• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) anunciou no começo da tarde desta segunda-feira (28) o que pode ser a maior descoberta sobre o planeta Marte até agora: água salgada em estado líquido correndo pelas montanhas do planeta.

Marte tem água salgada líquida correndo em suas montanhas, anuncia Nasa

A Nasa divulgou um estudo nesta segunda-feira (28) com evidências de que Marte não tem apenas água congelada, mas, sim, correntes de água salgada escorrendo nas encostas de algumas montanhas durante o período do verão.

Leia a matéria completa

O anúncio foi feito no auditório da agência espacial em Washington (Estados Unidos). Participaram o diretor de ciências planetárias da Nasa, Jim Green, o chefe do Programa de Exploração de Marte, Michael Meyer, entre outros pesquisadores da agência.

Veja os detalhes desta descoberta.

Metano

Em dezembro do ano passado, a Nasa anunciou que a sonda Curiosity detectou emissões de metano duraram cerca de dois meses.

Como uma das principais fontes desse tipo de emissão é a atividade biológica, especulou-se que poderiam existir micro-organismos no “Planeta Vermelho”, o que não foi confirmado até agora.

Além da Curiosity, a Nasa mantém outro jipe-robô em solo marciano, o Opportunity, que está no planeta há 11 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]