• Carregando...

Foi iniciada no domingo (5) a contagem regressiva para o lançamento do ônibus espacial Endeavour. O início de mais um vôo destinado a prosseguir com a construção da ISS (Estação Espacial Internacional) está marcado para o início da noite de quarta-feira. A bordo, uma astronauta especial -- Barbara Morgan, uma ex-professora que se tornará a primeira educadora no espaço.

A história de Morgan, 55, é de persistência. Ela foi escalada como reserva ("back-up") da primeira professora que a Nasa recrutou para seu programa espacial: Christa McAuliffe, que voou para a morte na trágica decolagem do Challenger, em 1986. Morgan permaneceu no programa e aguardou sua oportunidade de voar, que chega agora com o Endeavour.

Sob o comando de Scott Kelly, ela ajudará a equipe do Endeavour a instalar um novo conjunto de painéis solares da ISS. Além disso, realizará tarefas como astronauta-educadora, conduzindo experimentos voltados para motivar a criançada na Terra a se interessar por ciência. Nessa área, suas tarefas não serão muito diferentes daquelas que foram conduzidas pelo astronauta brasileiro Marcos Pontes, quando ele esteve no complexo orbital em 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]