• Carregando...
Anúncio formal sobre chegada do bebê de Kate Middleton e do príncipe William foi posto em frente ao Palácio de Buckingham | REUTERS/Pool/John Stillwell
Anúncio formal sobre chegada do bebê de Kate Middleton e do príncipe William foi posto em frente ao Palácio de Buckingham| Foto: REUTERS/Pool/John Stillwell
  • Dr. Marcus Setchell, que liderou a equipe médica que fez o parto da Duquesa de Cambridge nesta segunda-feira (22), deixa o Hospital St Marys
  • Reação das pessoas durante a notícia sobre a chegada de mais um menino na família real
  • O pagem senior da rainha, Philip Rhodes, carrega a notificação oficial da chegada do bebê de Kate Middleton e do príncipe William
  • Centenas de pessoas tentam olharo aviso oficial sobre o nascimento do herdeiro ao trono britânico
  • Fonte na Praça Trafalgar tem água na cor azul em alusão à chegada de um menino na família real britânica
  • Painel em Times Square, em Nova Iorque, noticia o nascimento do bebê real

O príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, se tornaram nesta segunda-feira (22) pais de um menino, que ocupa o terceiro lugar na linha de sucessão à coroa britânica, informou o Palácio de Kensington, residência oficial do casal.

A duquesa deu à luz na sala privada "Lindo" do hospital St. Mary's, no centro de Londres, após ser por volta das 6h desta segunda em Londres (2h em Brasília).

De acordo com o comunicado emitido pelo Palácio de Kensington, o bebê é um menino, e pesa 8 libras - aproximadamente 3,6 kg. O nome do bebê será informado mais tarde, seguindo a tradição da realeza.

A criança passa a ocupar o terceiro lugar na linha de sucessão da rainha Elizabeth 2ª, atrás do avô, o príncipe Charles, e do pai, William.

A partir desta geração, as princesas terão o mesmo direito dos príncipes de ocupar o trono por ordem de nascimento, sem discriminação de gênero.

A gravidez foi anunciada em 1º de dezembro de 2012, depois que ela foi internada com sintomas de enjoo e mal-estar. A gestação transcorreu sem sustos, e a imprensa britânica acompanhou de perto cada passo da nova mãe.

O próprio William daria a informação em primeira mão à avó, que tem 87 anos e já completou o 61º aniversário no trono. Só a rainha Vitória (1819-1901) ficou mais tempo no poder: 63 anos e sete meses.

Veja fotos do dia do nascimento

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]