Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tragédia

Naufrágio de barco de imigrantes mata pelo menos 27 na Austrália

Número de mortos deve ser maior, segundo autoridades. Dezenas estão desaparecidos após acidente com embarcação na costa do Oceano Índico

Barco de madeira naufragou depois de ser arremessado contra rochas | Reuters - TV
Barco de madeira naufragou depois de ser arremessado contra rochas (Foto: Reuters - TV)

Vinte e sete pessoas que buscavam asilo na Austrália morreram e outras dezenas teriam desaparecido nesta quarta-feira (15), depois que o barco em que estavam naufragou perto das Ilha Christmas, na costa australiana do Oceano Índico. A embarcação, de madeira, foi arremessada contra rochas, lançando as pessoas no mar agitado.

Imagens de TV mostram o barco batendo contra as rochas, se partindo e afundando enquanto as ondas arremessavam os passageiros, incluindo mulheres e crianças, contra as pedras pontiagudas.

"Há pessoas na água gritando por ajuda. Há uma tragédia emergindo ali", disse à mídia australiana o dirigente do condado da ilha Christmas, Gordon Thomson.

O vice-primeiro-ministro e secretário do Tesouro da Austrália, Wayne Swan, afirmou que 41 pessoas foram resgatadas e 27 corpos, recuperados.

"Nós não sabemos quantas pessoas estavam no barco", afirmou Swan à TV australiana ABC.

A entidade Flying Doctors, da Austrália, disse que o número do mortos pode chegar a cerca de 50 e que havia pelo menos 33 feridos "em condições de andar". O acidente ocorreu por volta das 6 horas (21 horas de terça-feira, pelo horário de Brasília).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.