• Carregando...

O ex-presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, que ficou no poder de 2002 a 2010, qualificou de "bofetada na democracia" as negociações formais de paz entre o governo de Juan Manuel Santos e as Farc.

Uribe reagiu com duras críticas ao governo de seu sucessor pouco depois do anúncio de Santos, que confirmou que busca um acordo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) para negociar o fim do conflito armado interno que assola o país há quase 50 anos.

O ex-presidente se disse contrário a um acordo entre governo e a guerrilha. "As possibilidades de êxito estão baseadas em negociar com eles a agenda do país, e isso seria um mau exemplo para a democracia", afirmou Uribe em declarações à "Caracol Televisión".

Uribe também foi muito crítico com os cinco pontos de negociações pactuados com as Farc, ao dizer que o governo vai negociar com a guerrilha sem que esta cesse as atividades armadas.

Na opinião do ex-presidente, a única saída para o fim do conflito armado da Colômbia seria uma "submissão à justiça" por parte da guerrilha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]