Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Israel

Netanyahu convoca população do Irã a se rebelar contra ditadura: “Oportunidade”

Premiê de Israel disse que o regime iraniano “nunca esteve tão fraco” e que é o momento da população local “se levantar” (Foto: ABIR SULTAN/EFE/EPA)

Ouça este conteúdo

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta sexta-feira (13) aos cidadãos iranianos que eles agora têm a oportunidade de “se levantar” e que os ataques israelenses contra as capacidades nucleares e a cúpula militar de Teerã “abrem o caminho para conseguirem a liberdade”.

“O regime não sabe o que lhe aconteceu nem o que lhe acontecerá. Nunca esteve tão fraco. Esta é a sua oportunidade de se levantar e fazer ouvir a sua voz”, afirmou Netanyahu, em um vídeo divulgado pelo governo israelense.

A declaração foi feita depois que o Irã lançou dezenas de mísseis contra Israel em retaliação aos ataques israelenses contra as capacidades nucleares e militares e a cúpula militar de Teerã desde a madrugada.

Netanyahu, como fez em ocasiões anteriores, enfatizou que sua luta não é contra o povo iraniano, mas contra o “regime assassino” de Teerã.

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Effie Defrin, afirmou na noite desta sexta-feira que a operação militar contra o Irã “está em pleno andamento” e que Israel continuará atacando de acordo com “um plano bem organizado”.

VEJA TAMBÉM:

Conteúdo editado por: Fábio Galão

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.