Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Massacre de cristãos

Nigéria confirma que ataque dos EUA atingiu acampamentos do Estado Islâmico

Presidente da Nigéria, Bola Ahmed Tinubu: país africano é considerado um dos mais perigosos para cristãos no mundo (Foto: EFE/EPA/SARAH MEYSSONNIER / POOL MAXPPP OUT)

Ouça este conteúdo

Dois acampamentos vinculados ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na floresta de Bauni (noroeste) foram atingidos nos ataques aéreos dos Estados Unidos na Nigéria, segundo informou o governo do país africano neste sábado (27).

O Ministério da Informação afirmou em comunicado que os locais afetados eram utilizados como bases de concentração e preparação por elementos estrangeiros do EI que se infiltravam na Nigéria a partir da região do Sahel, em colaboração com afiliados locais, para planejar e executar ataques terroristas em larga escala em território nigeriano.

O país africano voltou a enfatizar que os ataques aéreos autorizados pelo presidente Donald Trump receberam "apoio explícito" do presidente da República Federal da Nigéria, Bola Ahmed Tinubu.

O Pentágono informou que a operação envolveu o lançamento de cerca de dez mísseis Tomahawk de um navio da Marinha dos Estados Unidos no Golfo da Guiné, atingindo "múltiplos" alvos em Sokoto, perto da fronteira com o Níger.

Trump defendeu o ataque, classificado por ele como "poderoso e mortal", para conter o massacre de cristãos em um dos mais perigosos do mundo para se professar a fé.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.