• Carregando...

O piloto do avião da Dana Air que caiu no domingo em Lagos, na Nigéria, matando ao menos 163 pessoas, avisou sobre problemas no voo antes da queda, contou um diretor da companhia aérea à rede americana CNN. As buscas continuam na cidade, e equipes de emergência já encontraram a caixa preta da aeronave.

Oscar Wason, diretor de operações da Dana Air, contou que o piloto alertou sobre uma emergência a bordo enquanto se aproximava do Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, e, segundo testemunhas, o avião estaria com problemas no motor. O nome do comandante não foi divulgado, mas segundo Wason ele seria americano. O co-piloto indiano também não foi identificado.

O avião da Dana Air caiu em um bairro residencial populoso perto do aeroporto de Lagos. A aeronave, que levava 153 passageiros, atingiu uma loja de móveis e um prédio comercial antes de chegar ao solo. Ao menos dez moradores do bairro teriam morrido. Segundo autoridades, 70 corpos já foram retirados dos escombros. O governo nigeriano decretou três dias de luto.

Uma multidão acompanha as buscas em Lagos nesta segunda-feira. No domingo, milhares de pessoas reunidas no local do acidente chegaram a atrapalhar o trabalho das equipes de emergência, bloqueando os acessos aos escombros.

Entre os mortos, está o porta-voz da companhia nacional de petróleo nigeriana, Levi Ajuonuma, segundo a lista de passageiros divulgada pela Dana Air. Acidentes aéros não chegam a ser raridade na Nigéria, segunda maior economia africana, que tem um histórico de pouco segurança áerea, apesar de melhorias terem sido implementadas no setor nos últimos anos.

Testemunhas que assistiram à queda do avião ainda estão em choque. "O avião tocou esta árvore", contou Immanuel Shoyimi, apontando para uma mangueira em um jardim próximo. "Depois entrou no prédio, e "boom". Fiquei parado, olhando por cinco minutos, sem saber o que fazer. Queria ligar para alguém, mas não sabia para quem ligar".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]