• Carregando...

"Ninguém está mais nervoso do que eu", disse o presidente americano Barack Obama sobre os problemas de navegação registrados no site de seu plano universal de saúde, conhecido como Obamacare.

Lançado no dia 1º, o portal tem complicado a vida dos que querem se inscrever no programa. As pesquisas travam ou levam vários minutos para dar resposta e os avisos de "tente mais tarde" são recorrentes.

"A longa batalha que travamos [para aprovar o programa] não se resume ao site", relativizou o presidente durante encontro com apoiadores no jardim das rosas na Casa Branca.

Na breve reunião, Obama também afirmou que técnicos estão trabalhando para arrumar os problemas e deixou uma promessa: "Estamos confiantes de que tudo será solucionado".

O Departamento de Saúde admite que o site só funcionará a 100% em meados de novembro. Senadores e deputados da oposição republicana pediram na semana passada a renúncia da secretária [ministra] da Saúde, Kathleen Sebelius.

O sistema, que custou cerca de US$ 400 milhões (R$ 870 mi), foi feito com diversas empresas terceirizadas e teve prazos estourados na fase de testes. Dos 50 Estados dos EUA, 14 criaram versões próprias do site, que estão funcionando melhor que o federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]