Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
América do sul

No Peru, Hitler tenta se candidatar, mas Lenin não quer deixar

Criatividade de pais na hora de escolher nome para os filhos cria um “embate histórico” nos Andes

 | Pixabay
(Foto: Pixabay)

Hitler pretende se candidatar a uma prefeitura no Peru, mas Lenin não quis deixar. Parece piada, mas é a mais pura verdade. O caso curioso aconteceu em Yungar, ao Norte de Lima. Segundo a rádio RPP, Hitler Alba Sánchez se candidatou à prefeitura, mas teve sua candidatura ameaçada por Lenin Vladimir Rodríguez Valverde, que entrou com um pedido de impugnação.

O candidato, que já foi prefeito da cidade entre 2011 e 2014, diz não conhece Rodriguez Valverde e acredita que rivais estejam por trás do pedido. “Sou o Hitler bom, não o alemão”, disse ao jornal Diario Correo. 

“Meu pai me colocou este nome porque parecia estrangeiro e com desconhecimento da história de Hitler”, afirmou o candidato. Segundo ele, seus opositores estariam o atacando por causa do nome. 

Sánchez disse que após conhecer a história do ditador nazista alemão, autor intelectual de um dos maiores genocídios da história (ao enviar 6 milhões de judeus à morte e causar a Segunda Guerra Mundial que causou mais de 50 milhões de mortos), tentou mudar o nome, mas não conseguiu. Ele disse ao Diario Correo que seus vizinhos não se importam com seu nome. “Sempre tivemos respeito e consideração.” 

Já Lenin foi um político e líder comunista russo, que ficou à frente do país entre o final de 1917 e 1924, quando morreu.

As eleições peruanas estão marcadas para o dia 7, quando escolherão 25 governadores, 196 prefeitos de província, 1.678 prefeitos distritais, vereadores e conselheiros regionais

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.