Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

No Twitter, Chávez diz que plataforma de gás afundou na costa da Venezuela

Presidente venezuelano disse que os 95 trabalhadores do local se salvaram. Nenhuma outra fonte confirma o acidente

Imagem divulgada pela companhia estatal venezuelana mostra funcionário resfriando local da plataforma que naufragou | Reuters
Imagem divulgada pela companhia estatal venezuelana mostra funcionário resfriando local da plataforma que naufragou (Foto: Reuters)

O presidente da Vezenuela, Hugo Chávez, informou pela rede social Twitter, no início da madrugada desta quinta-feira (13), que a plataforma Aban Pearl, que produz gás e petróleo na costa do país (estado de Sucre), afundou por volta da meia-noite. Ele, porém, não informou em quais circunstâncias o acidente ocorreu.

Ainda segundo Chávez, os 95 trabalhadores do complexo conseguiram se salvar. Ele disse que patrulhas da Marinha estavam indo ao local do acidente. O presidente não informou, no entanto, se entre os trabalhadores há feridos. O ministro do Petróleo Rafael Ramirez garantiu que o acidente não causará danos ao meio ambiente local.

Por enquanto, nenhuma outra fonte oficial confirmou que a plataforma venezuelana afundou. No país, o jornal El Universal reproduziu a informação de Chávez na rede social.

No Twitter, Chávez postou: "Com pesar, informo que afundou a plataforma Aban Pearl há poucos momentos. A boa notícia é que os 95 trabalhadores estão a salvo".

Posteriormente, o presidente escreveu sobre as operações em andamento na região da plataforma. "Patrulhas de nossa Armada se movem para a área. Seguiremos adiante e venceremos. Viva Venezuela!"

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.