Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Louisiana

Nos EUA, descoberta de toneladas de explosivos faz cidade ser esvaziada

3 toneladas de material explosivo armazenado de forma negligente por uma empresa local

Moradores de uma pequena cidade no noroeste de Louisiana tiveram que deixar a comunidade após autoridades acharem aproximadamente 3 toneladas de material explosivo armazenado de forma negligente por uma empresa local. Caixas e barris com o reagente, usado em canhões de guerra M6, foram encontrados ao ar livre e amontoados ao lado de prédios arrendados pela companhia Explo Systems Inc., que antes pertenciam a uma fábrica de munições do Exército.

A cidade de Doyline tem cerca de 800 habitantes, fica a 434 quilômetros de Nova Orleans e foi usada para filmar algumas cenas da série "True Blood". Segundo autoridades, a comunidade inteira estava ameaçada caso uma explosão ocorresse. Por precaução, metade dos moradores foi retirada na sexta-feira e autoridades estatuais iniciaram uma investigação criminal, de acordo com o superintendente da polícia de Louisiana, Mike Edmonson.

"A falta de cuidado e a negligência imprudente fez a situação ser perigosa para os funcionários da empresa, para as crianças de Doyline, e para toda a cidade de Doyline", disse Edmonson. "O material estava empilhado e espalhado por todo o lugar", acrescenta.

A Explo Systems Inc. está localizada em parte dos 15 mil acres da antiga Louisiana Army Ammunitions Plant. A outra parte da propriedade é utilizada para treinamento da Guarda Nacional. A polícia está apurando o caso e prometeu que irá processar os responsáveis.

Os donos da companhia não foram encontrados pela imprensa para comentar o assunto. Fontes afirmaram à agência AP que eles estariam voltando de uma viagem de negócios na Coreia do Sul, mas que um gerente estaria colaborando com as investigações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.