Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sul

Nova música de Psy ganha mais atenção do que a crise na península

Na Coreia do Sul, o primeiro single lançado pelo popstar sul-coreano Psy desde o sucesso de "Gangnam Style" está roubando a atenção da crise na península coreana. A YG Entertainment, a agência do cantor, informou que "Gentleman", a nova canção dele, foi lançada ontem em 119 países.

Psy é coautor da música e escreveu a letra da canção que zomba de um autointitulado cavalheiro que aproveita seu tempo numa danceteria.

Embora as tensões no país estejam altas, com os temores sobre um possível teste de mísseis norte-coreano, os usuários de internet da parte sul da península estavam mais interessados na nova música de Psy do que nos problemas com Pyongyang. A palavra "Gentleman" era a mais buscada nos principais portais sul-coreanos de internet.

Segundo o agente de Psy, Hwang Kyu-wan, o vídeo de "Gentleman" será lançado num show marcado para amanhã, em Seul, e só então será disponibilizado no YouTube.

Paródia

Ontem, um vídeo parodiando "Gangnam Style", mas usando um sósia do líder norte-coreano Kim Jong-un como intérprete, se tornou viral com o refrão "Kim Jong Style". Com letra em inglês, a música faz piada com o regime fechado da Coreia do Norte e a opressão vivida pela população.

Desde que as tensões aumentaram na península coreana, vídeos que abordam de forma bem-humorada as ameaças do Norte contra o Sul e contra os Estados Unidos viraram febre na internet. Nunca antes o país foi tão comentado, pesquisado, compartilhado e postado, sendo que apenas 95% de sua população possui acesso à rede.

Quando se busca "propagandas da Coreia do Norte" no YouTube, o site aponta 204 mil resultados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.