Uma nova sondagem eleitoral da emissora CNN, divulgada na quarta-feira (4), mostra o ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição Donald Trump e a atual vice-presidente, Kamala Harris, empatados em três estados-chave.
Na pesquisa, o republicano aparece com vantagem no Arizona (49% contra 44% de Kamala), enquanto a democrata lidera em Wisconsin (50% em relação a 44% do adversário) e Michigan (48% contra 43% de apoio a Trump).
Nos outros três estados-pêndulo - Geórgia, Nevada e Pensilvânia - os candidatos estão praticamente empatados, segundo a sondagem. Eles também são os mais disputados, sendo a Pensilvânia o estado que provavelmente definirá a candidato vencedor do pleito.
O levantamento aponta que, na Geórgia e em Nevada, 48% dos entrevistados apoiariam os democratas, contra 47% a favor dos republicanos. Na Pensilvânia, de acordo com a pesquisa da CNN, os candidatos estão empatados em 47%.
Em todos os estados-chave para a eleição, aproximadamente 15% dos eleitores afirmaram que ainda não decidiram o voto para novembro.
As entrevistas foram realizadas pela CNN entre os dias 23 e 29 de agosto, por telefone e internet, com eleitores registrados nos seis estados-pêndulo. Ao todo, foram consultados 682 eleitores no Arizona, 617 na Geórgia, 708 em Michigan, 626 em Nevada, 789 na Pensilvânia e 976 em Wisconsin.
Deixe sua opinião