• Carregando...
Japão declarou estado de emergência em Tóquio e cidades ao redor da capital na última quinta-feira (7)
Japão declarou estado de emergência em Tóquio e cidades ao redor da capital na última quinta-feira (7)| Foto: AFP

O Ministério da Saúde do Japão anunciou neste domingo (10) que uma nova variante do coronavírus foi detectada em quatro viajantes do Estado do Amazonas. Os brasileiros chegaram em Tóquio pelo aeroporto Haneda, no dia 2 de janeiro. Dos quatro viajantes, um homem na faixa dos 40 anos de idade apresentou problemas respiratórios, uma mulher de cerca de 30 anos relatou dor de cabeça e garganta e um adolescente teve febre. Segundo o governo do Japão, a outra brasileira, uma adolescente, não apresentou sintomas.

Um oficial do ministério disse que estudos estão em andamento para determinar a eficácia das vacinas contra a nova variante, que é diferente das encontradas no Reino Unido e na África do Sul e levaram à disparada de novos casos. "Até o momento, não há indícios que mostram que a nova variante encontrada nos brasileiros é altamente infecciosa", disse Takaji Wakita, chefe do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão.

Após o crescimento no número de novos casos de coronavírus, o Japão declarou estado de emergência em Tóquio e cidades ao redor da capital na última quinta-feira (7). O país já soma quase 290 mil casos de Covid-19, com 4.061 mortes em decorrência da doença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]