• Carregando...

A Polícia de Nova York informou neste sábado (11) ter aumentado a segurança em Manhattan depois que um site informou que militantes islamitas estariam planejando um atentado contra a cidade utilizando materiais radioativos. Segundo o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, a ameaça não foi confirmada. Mesmo assim, a Polícia está utilizando detectores de materiais radioativos em pontes e túneis, informou um porta-voz, Brian Sessa.

O nível de alerta permanece "laranja" (risco elevado de atentados) e as inspeções são realizadas a título de precaução, mas não se diferem das medidas estabelecidas depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, informou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, indicando que a ameaça não foi confirmada.

Desde a noite de sexta-feira (10), "a Polícia de Nova York efetua estas inspeções como já realiza cotidianamente: são precauções que tomamos frente às ameaças não confirmadas e que podem nunca se concretizar", disse Bloomberg.

"Os nova-iorquinos vivem cotidianamente com um nível de alerta 'laranja' desde 11 de setembro de 2001", acrescentou.

"Este nível de alerta foi mantido porque a ameaça não foi confirmada e não deixaremos ninguém nos aterrorizar", disse Bloomberg.

A ameaça foi mencionada no site Debka.com, que informou ter constatado "na quinta-feira um aumento do movimento nos sites da internet ligados à al-Qaeda".

Segundo as mensagens, ataques seriam realizados por "caminhões transportando materiais radioativos contra a maior cidade americana e centro financeiro do país", em referência a Nova York e ao bairro de Manhattan, registrou o site.

Uma outra mensagem menciona Nova York, Los Angeles, e Miami como alvos, acrescenta o site.

O porta-voz do Departamento de Segurança Interior, Russ Knocke, classificou a ameaça como "sem fundamento", informou a CNN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]