Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Iraque

Nove voluntários da polícia morrem em atentado suicida

Explosão de bomba ainda feriu outros 13. Autor detonou caixa explosiva que levava presa ao corpo

Pelo menos nove voluntários da polícia iraquiana morreram, e outros 13 ficaram feridos, neste sábado (5), em um atentado suicida ao oeste de Bagdá, segundo informaram fontes da segurança no país.

O autor do ataque detonou a carga explosiva que levava presa ao corpo no meio de um grupo de voluntários, perto do centro policial da localidade de Al-Hesua, disseram as fontes. O atentado deixou outras 13 pessoas com ferimentos de diversas gravidades, que foram levadas para hospitais.

Os membros da polícia e do exército iraquianos transformaram-se em alvo dos grupos insurgentes e terroristas, por considerá-los colaboracionistas com as forças de "ocupação" americanas.

Além disso, um civil morreu baleado por tropas americanas na área de Al-Chaab, no Nordeste da capital, de maioria xiita, disseram porta-vozes policiais locais. Os motivos desse ataque não foram informados.

A violência persiste em Bagdá e em outras cidades do país, apesar do plano de segurança em vigor há de dois meses e meio na capital, e que é acompanhado de campanhas militares em outras regiões do Iraque.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.