• Carregando...

Pelo menos nove voluntários da polícia iraquiana morreram, e outros 13 ficaram feridos, neste sábado (5), em um atentado suicida ao oeste de Bagdá, segundo informaram fontes da segurança no país.

O autor do ataque detonou a carga explosiva que levava presa ao corpo no meio de um grupo de voluntários, perto do centro policial da localidade de Al-Hesua, disseram as fontes. O atentado deixou outras 13 pessoas com ferimentos de diversas gravidades, que foram levadas para hospitais.

Os membros da polícia e do exército iraquianos transformaram-se em alvo dos grupos insurgentes e terroristas, por considerá-los colaboracionistas com as forças de "ocupação" americanas.

Além disso, um civil morreu baleado por tropas americanas na área de Al-Chaab, no Nordeste da capital, de maioria xiita, disseram porta-vozes policiais locais. Os motivos desse ataque não foram informados.

A violência persiste em Bagdá e em outras cidades do país, apesar do plano de segurança em vigor há de dois meses e meio na capital, e que é acompanhado de campanhas militares em outras regiões do Iraque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]