Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vaticano

Novo livro sobre João Paulo II

Cidade do Vaticano – "Uma vida com Karol", livro no qual o secretário de João Paulo II, o cardeal Stanislao Dziwisz, conta suas lembranças e os momentos vividos junto ao Papa, será lançado amanhã na Itália e depois no resto da Europa, informou ontem a imprensa local.

As memórias de Dziwisz, que foi nomeado cardeal da Cracóvia (Polônia) pelo atual Pontífice, Bento XVI, foram escritas com a colaboração do jornalista Gianfranco Svidercoschi e serão publicadas pela editora italiana Rizzoli.

Em alguns trechos do livro, antecipados pelo jornal La Repubblica e pela editora, são descritas algumas lembranças inéditas sobre o longo Pontificado do Papa polonês.

O livro percorre a vida do cardeal polonês desde o momento em que João Paulo pediu que Dziwisz fosse seu secretário, na época em que Wojtyla ainda era arcebispo da Cracóvia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.