• Carregando...

O novo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, chegará neste sábado a Roma e na próxima segunda-feira "começará a trabalhar em seu escritório", informou hoje o porta-voz vaticano, Federico Lombardi.

Lombardi explicou que não há "nenhum evento especial" previsto por ocasião de sua incorporação, já que sua posse aconteceu no último dia 15 de outubro 'in absentia', já que Parolin não pôde estar presente por estar se recuperando de uma operação.

"Está bem bem e contente", explicou o porta-voz vaticano, que acrescentou que Parolin reiterou seu agradecimento a todos aqueles que lhe apoiaram.

Lombardi detalhou que, em uma fase inicial, o novo secretário de Estado se alojará na Casa Santa Marta, onde também vive o papa, mas ressaltou que este não deve ser seu alojamento definitivo.

Parolin, que antes de sua designação como secretário de Estado era núncio na Venezuela, recebeu alta no último dia 25 de outubro no hospital de Pádua, onde foi operado no departamento de cirurgia hepatobiliar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]