Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
bomba

Novos ataques deixam 12 mortos na Rússia

Atentados ocorreram somente dois dias depois de duas bombas explodirem no metrô de Moscou, matando 39 pessoas

Policiais forenses investigam a nova explosão terrorista que matou 12 pessoas em Kizlyar, na Rússia | AFP PHOTO / NEWSTEAM / ZAUR HALIKOV
Policiais forenses investigam a nova explosão terrorista que matou 12 pessoas em Kizlyar, na Rússia (Foto: AFP PHOTO / NEWSTEAM / ZAUR HALIKOV)

Supostos suicidas mataram 12 pessoas em Kizlyar, na região russa do Daguestão, nesta quarta-feira, somente dois dias depois de duas bombas explodirem no metrô de Moscou, disseram autoridades à Reuters.

Investigadores disseram que um suicida vestido com um uniforme policial provocou a segunda explosão no Daguestão. As explosões em Moscou mataram 39 pessoas e autoridades disseram que elas foram provocadas por duas mulheres-bomba com ligações com rebeldes do norte do Cáucaso.

Em Kizlyar uma autoridade policial disse que um carro estacionado perto de uma escola no centro da cidade explodiu quando a polícia de trânsito passava pelo local. Havia indicações de que um suicida estava ao volante.

Essa autoridade acrescentou que a segunda explosão aconteceu quando policiais e outras pessoas se juntaram no local do primeiro ataque.

O porta-voz da polícia da província disse que o chefe de polícia de Kizlyar, Vitaly Vedernikov, está entre os mortos. As explosões mataram 12 pessoas, nove delas policiais, e 23 outras tiveram de ser hospitalizadas, segundo autoridades federais da Rússia.

O Daguestão é uma província predominantemente muçulmana próxima à Chechênia. Ataques contra autoridades policiais e governamentais são comuns na região.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.