• Carregando...
coreia do sul coronavírus
Popular distrito de vida noturna de Itaewon, em Seul, na Coreia do Sul| Foto: Jung Yeon-je/AFP

A Coreia do Sul anunciou neta segunda-feira (11) que vai adiar em uma semana a reabertura de escolas, depois que foram notificados vários casos de coronavírus, todos ligados a bares e boates em uma badalada região de Seoul. O vice-ministro da Educação, Park Baeg-beom, disse em uma coletiva de imprensa que as aulas do ensino médio retornarão em 20 de maio. Os estudantes mais novos retornarão às atividades integralmente em 8 de junho.

O país está em alerta com o aumento de casos de Covid-19 relacionados a bares e boates na região de Itaewon, em Seoul. Na manhã desta segunda já eram 86, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças sul-coreano. O país ficou alguns dias sem registrar nenhum caso de coronavírus, mas os números começaram a aumentar de novo no fim de semana. Nesta segunda, foram notificados 35, 6 importados e 29 ligados à vida noturna da capital, o maior aumento diário de casos desde 9 de abril.

O aumento de casos ocorreu depois que um homem de cerca de 20 anos que testou positivo para a Covid-19 visitou bares e clubes em Itaewon em 1º de maio. Autoridades de saúde da Coreia do Sul acreditam que mais de 1.500 pessoas estavam no local e podem ter sido contaminadas. Por isso, todas devem ser testadas para a doença, inclusive aquelas que não apresentam sintomas - mais de um terço dos 86 confirmados até agora não apresentavam sintomas. Infecções também foram notificadas fora de Seoul.

O governo de Seul tem uma lista de mais de 5.500 pessoas que visitaram clubes em Itaewon de 24 de abril a 6 de maio e já fizeram contato com mais de 2.400 deles até agora, segundo a Yonhap News. Cerca de 3.000 pessoas, no entanto, ainda precisam ser contatadas.

A Coreia do Sul testou 668.492 pessoas e quase 11 mil infecções por coronavírus foram confirmadas. O número de mortes permanece em 256, a última registrada em 7 de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]