Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Portugal

Número de mortos na Ilha da Madeira sobe para 38

Cerca de 100 pessoas estão feridas e ainda não está claro quantas estão desaparecidas. Equipes de busca continuam trabalho de resgate neste domingo

Moradores observam força da água que transformou ruas da cidade de Funchal em corredeiras | Duarte Sa / Reuters
Moradores observam força da água que transformou ruas da cidade de Funchal em corredeiras (Foto: Duarte Sa / Reuters)

O número de mortos em consequência das tempestades que atingiram a Ilha da Madeira, território de Portugal, neste sábado (20) aumentou para 38 neste domingo, segundo as autoridades locais. Mais de 100 pessoas estão feridas e ainda não está claro quantas estão desaparecidas. As autoridades afirmaram que as fortes chuvas - as piores na ilha desde 1993 - também deixaram cerca de 250 desabrigados. Hoje o clima melhorou na região, o que facilita os trabalhos de resgate.

Fortes chuvas atingiram a ilha no início deste fim de semana, transformando algumas ruas da capital Funchal em corredeiras. A agência de proteção civil de Portugal informou que uma equipe médica apoiada por mergulhadores e especialistas em resgate foi enviada ao arquipélago. O avião que transporta a equipe também leva equipamentos de telecomunicação, já que linhas de telefone foram danificadas.

Madeira é a principal ilha do arquipélago português com o mesmo nome, no Oceano Atlântico, e é popular entre turistas britânicos. Uma porta-voz do escritório de relações exteriores britânico afirmou que não tem qualquer informação sobre se cidadãos do Reino Unido foram envolvidos no desastre.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.