Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
DESASTRE

Número de mortos por avalanches já passa de 200 no Afeganistão

Tempestades de neve são as mais intensas dos últimos 30 anos, segundo autoridades locais

Afegãos retiram a neve dos telhados de suas casas na província de Panjshir | Omar Sobhani/Reuters
Afegãos retiram a neve dos telhados de suas casas na província de Panjshir (Foto: Omar Sobhani/Reuters)

O total de mortes por uma série de avalanches no Norte do Afeganistão superou os 200 devido às fortes nevascas nos últimos dias em várias províncias do país. Segundo o Crescente Vermelho, o balanço não é final e o número de vítimas pode ser ainda maior. A neve caiu fortemente esta semana nas regiões montanhosas do Norte do Afeganistão. Apenas na província de Panjshir morreram pelo menos 168 pessoas, afirmou o governador Abdul Rahman Kabiri.

As avalanches e tempestades de neve são frequentes e causam dezenas de mortes a cada ano. Mas este inverno as nevascas estão ainda mais intensas. “Não víamos tanta neve ou tantas avalanches há 30 anos”, declarou o governador de Panjshir, Abdul Rahman Kabiri. Em 2010, uma avalanche na passagem de Salang deixou 160 mortos. Em março de 2012, cerca de 50 pessoas morreram e 145 desapareceram, levadas por uma avalanche em Badakhshan.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.