• Carregando...
A supertempestade causou estragos por onde passou | REUTERS/Mike Segar
A supertempestade causou estragos por onde passou| Foto: REUTERS/Mike Segar

O número de mortos causados pela supertempestade "Sandy" nos Estados Unidos já supera 100, e o estado mais castigado foi Nova York, onde pelo menos 49 pessoas perderam a vida, segundo contagem da imprensa local.

"Sandy" matou 102 pessoas nos EUA, a maioria vítima de queda de árvores e escombros, acidentes e alguns casos de pessoas arrastadas pelas águas.

O estado mais afetado é Nova York, com 49 mortos, 41 deles só na cidade de Nova York, onde o bairro de Staten Island é o que mais sofreu com as enchentes.

Em Nova Jersey morreram 13 pessoas, enquanto na Pensilvânia o número de mortos relacionados com a tempestade foi de 14.

Maryland contabilizou 11 mortos; Virgínia Ocidental, onde ocorreu uma forte tempestade de neve, morreram pelo menos seis pessoas; em Connecticut, quatro; e na Virgínia, duas.

Entre os três mortos registrados na Carolina do Norte se encontra o capitão do veleiro "HMS Bounty", cujo corpo deixou de ser procurado após o naufrágio da embarcação no Cabo Hatteras durante o furacão.

Antes de tocar terra em Nova Jersey, na segunda-feira, "Sandy" causou a morte de mais de 60 pessoas no Caribe, com 54 vítimas no Haiti e 11 em Cuba.

Entre as histórias mais trágicas se destaca a de dois pequenos irmãos de Staten Island, Brandon e Connor Moore (de dois e quatro anos, respectivamente), que foram arrancados dos braços de sua mãe pela força das águas enquanto fugiam de sua casa na noite da segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]