Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Haiyan

Número oficial de mortos por tufão chega a 2.275 nas Filipinas

Cerca de 7 milhões de pessoas foram afetadas em 41 províncias, afirma o órgão de prevenção de desastres. No total, 149.756 casas foram danificadas

Serviços de emergência ainda lutam para alcançar as áreas mais atingidas de Tacloban, no centro das Filipinas. Moradores pedem ajuda em cartazes | Reuters/Romeo Ranoco
Serviços de emergência ainda lutam para alcançar as áreas mais atingidas de Tacloban, no centro das Filipinas. Moradores pedem ajuda em cartazes (Foto: Reuters/Romeo Ranoco)

O governo das Filipinas aumentou para 2.275 o número de mortes causadas pelo tufão Haiyan - o mais poderoso a atingir a região em décadas -, ultrapassando a estimativa do presidente Benigno Aquino III.

O presidente disse na terça-feira (12) que esperava cerca de duas mil mortes na tragédia - número que, ele admitiu, poderia chegar a 2,5 mil com a chegada de informações das 29 cidades que ainda não haviam se reportado.

Na manhã da quarta-feira (13), o Conselho Nacional de Redução e Gerenciamento do Risco de Desastres divulgou parecer em que calculou 1.833 mortes causadas pelo tufão - o que já colocaria o Hayian na lista dos cinco desastres naturais mais mortais da história das Filipinas.

Cerca de 7 milhões de pessoas foram afetadas em 41 províncias, afirma o órgão de prevenção de desastres. No total, 149.756 casas foram danificadas, a maioria delas foi totalmente destruída. O número de pessoas removidas chega a 582.303. Oito continuam desaparecidos.

O dano à infraestrutura é calculado em US$ 4,6 milhões e as perdas na agricultura já somam US$ 155 milhões. Fonte: Dow Jones Newswires.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.