Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

“Nunca me pegarão vivo”, diz Bin Laden

Dubai (Das agências internacionais) – Um site islâmico divulgou ontem uma gravação de áudio atribuída a Osama Bin Laden. A fita – cuja autenticidade não pode ser comprovada – parece ser o texto completo da mensagem de Bin Laden parcialmente divulgada no mês passado pela rede de tevê Al Jazira. "Eu jurei que só viveria livre. Mesmo que tenha de provar do gosto amargo da morte, não quero ser humilhado ou enganado", diz a gravação.

Bin Laden diz ainda que a guerra santa contra os cruzados continuam, apesar das medidas opressivas adotadas pelo Exército dos Estados Unidos e por seus agentes. Para ele a repressão chegou a um ponto em que "não há diferença entre a brutalidade norte-americana e a do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein". Animando seus seguidores a continuar lutando, a mensagem destaca que apesar dos métodos bárbaros, eles (norte-americanos) não conseguem quebrar a resistência islâmica.

"O Iraque se tornou um ponto de atração para os combatentes islâmicos, e um lugar onde renovam suas energias e capacidades", diz a voz. "Os combatentes, com a graça de Deus, conseguiram burlar as medidas de segurança adotadas pelos injustos países aliados. A prova disso são as explosões que vocês viram nas capitais européias que integram essa brutal coalizão."

Com a cabeça a prêmio, Bin Laden, líder da rede terrorista Al Qaeda, ainda é considerado o inimigo número um dos EUA. A ele é atribuída a autoria intelectual de atentados contra embaixadas norte-americanas de países da Ásia e da África, nos anos 90, e o ataque de 11 de setembro de 2001, contra o Pentágono e as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.