• Carregando...
Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York e advogado de Trump, saiu em defesa de seu cliente
Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York e advogado de Trump, saiu em defesa de seu cliente| Foto: Angela Weiss/AFP

Sob fogo dos democratas no Congresso, os republicanos optaram pelo ataque como tática de defesa. No domingo (29), um time de assessores e conselheiros do presidente Donald Trump lançou uma ofensiva contra o processo de impeachment. Nos programas dominicais de TV, os aliados do presidente, entre eles seu advogado pessoal, Rudy Giuliani, elegeram como alvo principal a denúncia anônima registrada contra Trump.

Giuliani esteve no programa This Week, apresentando pelo âncora George Stephanopoulos, da rede ABC. O advogado pessoal de Trump, acusado de ser o encarregado de obter informações sobre rivais políticos junto a governos estrangeiros, chamou a denúncia de "boato" e afirmou que o presidente caiu em uma "arapuca" montada pelos democratas.

"Estou defendendo o meu cliente da melhor maneira possível", disse Giuliani. "Nós não queremos prejudicar Joe Biden. O que queremos provar com essas acusações é que Donald Trump caiu em uma arapuca montada pelos democratas".

O deputado Jim Jordan, um dos mais leais aliados de Trump na Câmara, escolheu o programa State of the Union, da CNN, para dar sua versão do caso. Diante do apresentador Jake Tapper, ele defendeu o conteúdo da conversa em que Trump tenta convencer Zelenski a investigar Biden. "Ele não fez nada disso. A conversa foi tirada de contexto", disse.

O senador republicano Lindsay Graham compareceu ao programa Face the Nation, da CBS, onde garantiu que não viu nada de mais na conversa com Zelenski e também chamou a denúncia anônima de "boato". Quando alertado pela jornalista Margaret Brennan de que as informações saíram de dentro da Casa Branca, Graham atacou o delator. "Quem são essas pessoas e o que elas pretendem?" questionou o senador. "A caça às bruxas de Salem seguiu muito mais o devido processo legal do que isto".

Stephen Miller, um dos mais combativos assessores da Casa Branca passou pelo programa Fox News Sunday, de Chris Wallace, e também escolheu atacar o delator. "Este indivíduo (o delator) é um sabotador que tenta minar um governo eleito democraticamente" disse Miller.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]