Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Agricultura

Obama anuncia medidas para aliviar setores afetados pela seca

O presidente norte-americano vai visitar uma fazenda para verificar os efeitos da estiagem

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai anunciar nesta segunda-feira (13) que o governo pretende comprar até US$ 170 milhões em carne suína, de cordeiro, de aves e de peixes para ajudar fazendeiros que sofrem com a seca, disse um representante da Casa Branca.

As compras do Departamento de Agricultura vão acontecer através de programas de assistência à nutrição, como bancos de alimentos.

Durante visita ao Estado de Iowa, o presidente vai pressionar que o Congresso aprove legislação para dar ajuda de curto prazo a produtores rurais atingidos pela pior seca nos EUA em mais de 50 anos, que está reduzindo as perspectivas de colheita de soja e milho este ano.

Além de importante produtor de grãos, o Iowa é um dos Estados sem preferência tradicional pelos Democratas ou Republicanos, e onde o partido de Obama pretende ganhar votos na eleição presidencial de novembro.

Obama vai visitar uma fazenda para verificar os efeitos da seca.

Na semana passada, governadores de dois Estados produtores de aves, Maryland e Delaware, pediram ao presidente que reduza a mistura obrigatória de etanol de milho à gasolina, dizendo que o cereal é necessário para a ração animal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.