• Carregando...
Barack Obama no Teatro Apollo, em Nova York: campanha eleitoral começa aos poucos | Kevin Lamarque/Reuters
Barack Obama no Teatro Apollo, em Nova York: campanha eleitoral começa aos poucos| Foto: Kevin Lamarque/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que tentará a reeleição nas eleições de novembro, vai entrando pouco a pouco em campanha com a divulgação dos primeiros anúncios, atos de arrecadação e uma viagem por cinco estados que empreenderá na próxima semana.

O primeiro anúncio para televisão e internet lançado pela campanha do presidente e candidato democrata ressalta suas conquistas em matéria energética.

Destaca que durante seu Governo foram criados 2,7 milhões de empregos vinculados às energias limpas e que pela primeira vez em 13 anos a dependência americana do petróleo estrangeiro está abaixo de 50%.

Desde o momento em que os republicanos começaram em Iowa no dia 3 de janeiro o processo de primárias para escolher seu candidato presidencial o Partido Democrata também entrou em campanha.

Nesse mesmo dia Obama realizou uma videoconferência desde Washington com membros e simpatizantes democratas de Iowa e lhes disse que está "mais otimista" para esta disputa eleitoral do que estava em 2008.

Além disso, o líder já está há vários meses participando de atos de arrecadação para sua campanha.

Surpresa

Precisamente, na quinta-feira (19) pela noite surpreendeu os presentes em um ato de arrecadação de fundos em Nova York interpretando à capela um clássico do soul com o qual pediu unidade ao partido.

Com uma surpreendente segurança, Obama entoou o clássico "Let's Stay Together" (Vamos ficar juntos), em homenagem ao seu autor, que estava entre o público, o reverendo Al Green, considerado uma das lendas da música americana.

Por outro lado, nesta semana a Casa Branca anunciou que Obama realizará na semana que vem uma viagem de três dias por Iowa, Nevada, Michigan, Arizona e Colorado, cinco estados fundamentais para conseguir a reeleição.

A viagem começará na quarta-feira, um dia depois que Obama pronuncie seu discurso sobre o Estado da União perante o Congresso, no qual exporá suas prioridades políticas para este ano eleitoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]