• Carregando...
Obama durante bate-papo on-line com jovens eleitores: estratégia de campanha | Site Reddit/Reprodução
Obama durante bate-papo on-line com jovens eleitores: estratégia de campanha| Foto: Site Reddit/Reprodução

O presidente norte-americano, Barack Obama, testou sua habilidade de digitação nesta quarta-feira (29) em um bate-papo online com jovens que incluiu temas como a receita de cerveja da Casa Branca, dinheiro em política e a guerra no Afeganistão.

Obama tem cortejado votos de alunos em uma excursão de dois dias por faculdades nos Estados decisivos de Iowa, Colorado e Virginia, e sua campanha está impaciente para tê-lo apelando a jovens em locais como o site "reddit", onde fez a sessão de bate-papo.

Veja trechos do bate-papo com Obama [em inglês].

Uma foto do presidente sentado com um laptop e digitando durante uma parada na Virginia foi publicada no site como prova de que era realmente Obama que estava respondendo às perguntas das pessoas.

Durante o bate-papo, Obama disse que o país pode precisar considerar uma alteração da Constituição para derrubar a decisão da Suprema Corte no caso "Citizens United" de 2010, que permitiu que grupos de fora conhecidos como "Super PACs" gastassem quantidades ilimitadas de dinheiro em campanhas políticas.

"No longo prazo, eu acho que nós precisamos considerar seriamente a mobilização de um processo de emenda constitucional para derrubar o Citizens United (assumindo que o Supremo Tribunal Federal não irá revisitá-lo)", escreveu ele. "Mesmo que o processo de alteração não dê certo, ele pode chamar a atenção para o fenômeno do Super PAC e ajudar a pressionar por uma mudança."

Obama também falou sobre a dificuldade de enviar soldados para a guerra e da importância que seu governo colocou na exploração espacial, um assunto que interessa principalmente aos eleitores do Estado da Flórida, eleitoralmente indefinido.

Questionado sobre uma cerveja fabricada pela Casa Branca que ganhou atenção nas últimas semanas, Obama prometeu que a receita será liberada. "Será divulgada logo!", escreveu. "Posso dizer por experiência própria, é saborosa."

Ele também contou o que pretende fazer no fim da eleição de 6 de novembro, tendo o cuidado de destacar, mais uma vez, que o voto jovem que ele espera irá ajudá-lo a derrotar o candidato republicano, Mitt Romney.

"Ganhando ou perdendo, vou agradecer a todos que estão trabalhando tão duro, especialmente todos os voluntários em escritórios de campo em todo o país, e aos jovens incríveis em nossos escritórios de campanha", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]