Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente médio

Obama promete Estado palestino em 2 anos

O presidente dos Estados Uni­­dos, Barack Obama, afirmou ao líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Ab­­bas, que está comprometido com a meta de criar um Estado palestino em dois anos, disse uma autoridade egípcia citada pelo jornal árabe internacional Al Hayat.

Segundo a publicação londrina, Obama prometeu que os EUA farão um grande esforço para cumprir a meta, discutida há décadas sem grandes avanços.

Abbas pediu recentemente ao governo americano que imponha uma solução ao conflito do Oriente Médio e dê um Estado independente ao seu povo. O tema deve ser discutido em uma reunião entre os dois líderes, em maio, nos EUA.

A notícia vem em meio a especulações na imprensa de que o presidente dos Estados Unidos estaria considerando encaminhar uma proposta que estabeleceria os contornos de um acordo de paz final.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.