• Carregando...
 | Reuters
| Foto: Reuters

Pelo menos 15 pessoas morreram nesta terça-feira em uma ofensiva aérea das forças do regime sírio na cidade de Soror, na província de Deir al Zur, enquanto os bombardeios continuaram em outras zonas, informaram grupos opositores nesta terça-feira (18).

O porta-voz do Exército Livre Sírio (ESL) em Deir al Zur, identificado como "Abu Leila", assegurou que os bombardeios nesta localidade, lançados por aviões Mig 23, de fabricação russa, destruíram completamente vários edifícios residenciais.

A fonte acrescentou que alguns dos corpos foram resgatados, apesar de ainda haver outros sob os escombros, por isso o número de mortos pode ser ainda maior.

A rede opositora Sham também informou sobre a morte de quinze pessoas neste incidente, embora o Observatório Sírio de Direitos Humanos reduziu este número para dez.

Este último grupo acrescentou que os bombardeios continuaram hoje em várias zonas localizadas nas províncias de Aleppo, Idlib, Homs e nas imediações de Damasco.

O conflito na Síria já causou cerca de 25 mil mortes desde o início dos enfrentamentos, há 18 meses. Além disso, 2,5 milhões de pessoas necessitam ajuda humanitária e mais de 250.000 tiveram que se refugiar em países vizinhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]