Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
síria

Ofensiva contra líder jihadista matou 32 membros da facção

A operação militar dos EUA que matou um dos líderes do Estado Islâmico (EI) na sexta-feira (15), na Síria, deixou mortos também outros 31 membros da facção terrorista, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Além de Abu Sayaf, que controlava as finanças do grupo, três líderes de nacionalidade marroquina morreram durante o bombardeio na província de Deir ez Zor. Um deles teria sido ajudante do já morto ex-representante militar do EI, Abu Omar al Sheshani.

Segundo o comunicado da ONG, membros árabes do EI passaram informações à coalizão e aos EUA para que a ofensiva fosse iniciada. Até o domingo (17), o EI não havia se pronunciado sobre o ataque.

Segundo o secretário de Defesa dos EUA, Ashton Carter, houve troca de tiros durante a ação. A mulher de Sayyaf, Umm, foi capturada e levada presa para o Iraque. Uma mulher da minoria yazidi, que estaria sendo mantida como escrava sexual, foi resgatada. Nenhum soldado se feriu.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.