• Carregando...
Imagem mostra prédios destruídos na Faixa de Gaza devido a ataques israelenses | EFE/Mohammed Saber
Imagem mostra prédios destruídos na Faixa de Gaza devido a ataques israelenses| Foto: EFE/Mohammed Saber

Duas pessoas morreram nesta sexta-feira (11) em um bombardeio israelense contra um veículo que circulava pelo campo de refugiados palestinos de Al-Bureij, no centro de Gaza, o que eleva para cem o número de palestinos mortos e para quase 700 o de feridos durante os quatro dias de ofensiva militar israelense, informaram fontes médicas.

Entre as últimas vítimas fatais dos ataques da aviação israelense antes do amanhecer estão oito pessoas, entre elas uma criança pequena e outra de sete anos, informou o Ministério da Saúde em Gaza.

O Exército israelense bombardeou nesta sexta-feira dentro da ofensiva militar "Limite Protetor" com intensidade Gaza, enquanto as milícias palestinas continuaram com o lançamento de foguetes contra Israel.

O bombardeio mais grave aconteceu contra uma casa da cidade de Rafah, ao sul de Gaza, onde cinco membros da mesma família perderam a vida, um ato sem aviso prévio que segundo os vizinhos, destruiu completamente o edifício e várias propriedades próximas.

Aviões e embarcações de guerra de Israel atacaram de madrugada cerca de 50 objetivos na Faixa, entre eles quatro casas, uma delas próxima a um túnel no sul de Gaza.

De acordo com organizações humanitárias, mais de 300 casas da faixa foram totalmente destruídas e várias severamente danificadas, que deixaram mais de duas mil pessoas sem casa.

O Exército israelense informou em comunicado que nas últimas 24 horas atacou aproximadamente 210 lugares no enclave palestino como plataformas de lançamento de foguetes de longo alcance, instalações do Hamas, subterrâneos para o contrabando de armamento ou complexos onde grupos armados são treinados.

Israel diz ter atacado ao redor de 1.090 alvos por mar e ar desde o início da ofensiva "Limite Protetor" no dia 8 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]