Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Itália

Oito corpos são encontrados nos restos do Costa Concordia

Navio afundou diante da ilha de Giglio com mais de 4 mil pessoas a bordo no dia 13 de janeiro. Morreram 32 pessoas, 15 estão desaparecidas

Bombeiro desce por uma corda de um helicóptero no navio Costa Concordia, que afundou na costa da Itália | REUTERS/Vigili del Fuoco/Handout
Bombeiro desce por uma corda de um helicóptero no navio Costa Concordia, que afundou na costa da Itália (Foto: REUTERS/Vigili del Fuoco/Handout)

Autoridades italianas informaram que mergulhadores que realizam busca no transatlântico Costa Concordia, que naufragou na costa da Toscana em 13 de janeiro, encontraram mais oito corpos nesta quarta-feira, segundo informações da agência Ansa. Quatro foram encontrados pela manhã e outros quatro à tarde. Quinze pessoas estavam desaparecidas.

A agência de proteção civil, que monitora a operação, disse que os corpos foram encontrados nesta quarta-feira, mas que ainda vai levar algum tempo até que sejam recuperados. Segundo informações da Ansa, entre os corpos encontrados está o da menina Dayana Arlotti, de cinco anos, da cidade de Rimini. A criança viajava com o pai, Williams Arlotti, de 37 anos, que também desapareceu no naufrágio. A Ansa informou que três dos oito corpos encontrados hoje já foram resgatados: o da pequena Dayana, o de um homem e o de uma mulher.

"Os corpos estão em estado de decomposição depois de todo esse tempo na água. É difícil dizer exatamente quantos são", afirmou uma fonte dos resgatistas.

A agência de defesa civil da Itália, cujo chefe Franco Gabrielli foi designado pelo governo para cuidar da remoção dos destroços, afirmou que os corpos foram achados no convés 4.

Os mergulhadores realizam suas tarefas de buscas baseando-se nas informações dos sobreviventes sobre onde poderiam estar as pessoas que ainda se encontram desaparecidas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.