Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Inverno

Onda de frio mata 18 pessoas na Ucrânia

O Ministério da Saúde disse que 12 pessoas foram encontradas mortas nas ruas, três em suas casas e três morreram enquanto recebiam tratamento médico

Homem vê sua casa coberta por gelo após a nevasca que atingiu a Ucrânia no final de semana | Reuters/Marian Striltsiv
Homem vê sua casa coberta por gelo após a nevasca que atingiu a Ucrânia no final de semana (Foto: Reuters/Marian Striltsiv)

Dezoito pessoas morreram de frio na Ucrânia neste mês, a maioria no fim de semana, já que as temperaturas caíram para menos 10 graus Celsius, afirmou o governo nesta segunda-feira (17).

O Ministério da Saúde disse que 12 pessoas foram encontradas mortas nas ruas, três em suas casas e três morreram enquanto recebiam tratamento médico. Na sexta-feira (14) passada, o número de mortos ficou em seis.

As temperaturas à noite devem cair para menos 28 graus negativos no norte, centro e leste da Ucrânia nesta semana, previram os meteorologistas.

A frente fria veio depois de uma nevasca que deixou algumas áreas cobertas com 53 centímetros de neve.

Cerca de 100 pessoas deram entrada em hospitais com doenças relacionadas ao frio, e o Ministério de Emergências disse que estava montando barracas para oferecer bebidas quentes e primeiros socorros.

Em fevereiro, quando a Ucrânia enfrentou o seu inverno mais frio em seis anos, cerca de 130 pessoas morreram de frio no país, que tem 45 milhões de habitantes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.