Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Meteorologia

Onde de calor avança para nordeste dos EUA

Uma intensa onda de calor se abateu sobre o nordeste dos Estados Unidos, uma semana após causar a morte de aproximadamente 160 pessoas no oeste do país. Os termômetros marcaram mais de 36 graus na maioria dos estados que vão de Maine, no extremo norte, até Geórgia, no sul.

Ao meio-dia, em Washington, muitos dos turistas que percorrem a capital americana nesta época do ano optaram por visistar museus e edifícios comerciais para desfrutar do sistema de ar condicionado e fugir do implacável calor.

- Tinham me dito que faz calor no verão do hemisfério norte, mas isto é demais. É pior que em muitas cidades tropicais - disse Josefina Delgado, um turista do Equador.

O Serviço Meteorológico Nacional informou hoje que as temperaturas se manterão acima dos 36 graus nas próximas 24 horas. Amanhã, o calor será maior especialmente em Nova York, Filadélfia e Washington. As altas temperaturas também afetarão estados da região central, como Michigan, Illinois e Missouri.

Ao formular uma advertência sobre os efeitos do intenso calor, o Serviço Meteorológico Nacional disse que a sensação térmica amanhã em Nova York chegará a 46 graus. O prefeito Michael Bloomberg declarou estado de emergência devido às previsões de que a temperatura poderia chegar a 40 graus.

- É uma onda de calor muito perigosa, muito séria - advertiu o prefeito, que pediu que o uso de ar condicionado seja restringido ao máximo para evitar sobrecargas na rede elétrica.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.