• Carregando...
Ônibus ficou carbonizado após a queda
Ônibus ficou carbonizado após a queda| Foto: Reprodução/X/@coretvnewsng

Um ônibus que estava transportando fiéis de Botswana para uma conferência de Páscoa caiu de uma ponte nesta quinta-feira (28) na província de Limpopo, na África do Sul. O acidente culminou, até o momento, na morte de 45 pessoas.

Segundo informações da BBC, o veículo ficou sem controle e colidiu com as barreiras da ponte por onde estava transitando antes de atingir o solo e entrar em chamas. Ainda de acordo com a BBC, a única sobrevivente do acidente foi uma menina de oito anos.

As autoridades sul-africanas estão realizando buscas no local para recolher os corpos das vítimas e tentar achar mais sobreviventes. Agências internacionais relatam que os serviços de emergência encontram certa dificuldade para agir no local da queda.

Conforme a BBC, a ministra dos Transportes da África do Sul, Sindisiwe Chikunga, esteve presente no local do acidente e expressou condolências às famílias das vítimas.

“Nossos pensamentos e orações estão com vocês neste momento difícil”, disse Chikunga, pedindo para que todos pratiquem uma “direção responsável” neste momento, especialmente durante o movimentado final de semana de Páscoa.

A ministra disse que o governo sul-africano auxiliará na repatriação dos corpos e conduzirá uma investigação completa sobre as causas do acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]