Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
María Oropeza

Oposição denuncia que regime de Maduro sequestrou uma de suas coordenadoras de campanha

Oposição denuncia que regime de Maduro sequestrou uma de suas coordenadoras estaduais
María Corina Machado e Edmundo González Urruia durante coletiva de imprensa onde falaram sobre as eleições no dia 29 de julho (Foto: EFE/ Manuel Díaz)

Ouça este conteúdo

A oposição venezuelana denunciou na noite desta terça-feira (6) o sequestro de María Oropeza, coordenadora estadual do comando de campanha do ConVzla, de María Corina machado, pelo regime de Nicolás Maduro.

Segundo informações, o sequestro da opositora ocorreu na cidade de Guanare, localizada no estado de Portuguesa. O ato foi transmitido ao vivo pela própria Oropeza momentos antes de ser capturada.

Durante a transmissão, é possível observar a entrada forçada de agentes da Direção de Contrainteligência Militar (Dgcim) do regime chavista no local onde Oropeza estava. Conforme informações, tais agentes não apresentaram nenhuma ordem de prisão e nem explicaram os motivos da detenção da opositora.

Os agentes estavam agressivos e chegaram a tomar o celular da opositora, que estava gravando o momento.

O Comando ConVzla confirmou por meio das redes sociais a autenticidade do vídeo e responsabilizou o regime de Maduro por qualquer dano que possa ocorrer a Oropeza.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.