• Carregando...

Islamitas, grupos de jovens e partidos opositores planejam realizar sexta-feira manifestações pró-reforma em toda a Jordânia. A informação foi repassada a cidadãos norte-americanos, advertidos para evitarem as áreas de protestos. A Frente de Ação Islâmica e outros grupos vão marchar após das orações do meio-dia de sexta a partir da mesquita Al-Hussein, centro de Amã, até a prefeitura, que fica nas proximidades, "para enfatizar a unidade nacional e exigir reforma", diz um anúncio nos jornais locais.

Ao mesmo tempo, o movimento jovem 24 de Março, que foi atacado no mês passado por partidários do governo em confrontos que deixaram um homem morto e 160 feridos, vai realizar um protesto no qual as pessoas vão se sentar no chão do lado de fora da prefeitura "para pedir reformas e mais esforços para combater a corrupção", disse o grupo em sua página no Facebook. Outros grupos planejam atividades semelhantes em todo o país.

A embaixada dos Estados Unidos em Amã disse hoje aos cidadãos norte-americanos que os protestos "estão programados em Maan, Karak e Aqaba". "As manifestações também devem acontecer em outros locais de Amã e em outras cidades da Jordânia. Cidadãos norte-americanos foram aconselhados a evitar essas áreas", diz a embaixada em seu site. "Cidadãos norte-americanos foram lembrados que até mesmo manifestações pacíficas podem se transformar em confrontos e se tornarem violentas." Há três meses a Jordânia vem registrando protestos por reformas políticas e econômicas, bem como o combate à corrupção. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]