Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
eleições

Opositor ao casamento gay, cantor evangélico vence 1º turno na Costa Rica

No segundo turno, Fabricio Alvarado terá como adversário um candidato governista de centro-esquerda

Fabricio Alvarado, candidato presidencial do Partido da Restauração Nacional (PRN), discursa após o primeiro turno das eleições na Costa Rica | EZEQUIEL BECERRA/AFP
Fabricio Alvarado, candidato presidencial do Partido da Restauração Nacional (PRN), discursa após o primeiro turno das eleições na Costa Rica (Foto: EZEQUIEL BECERRA/AFP)

O cantor evangélico Fabricio Alvarado venceu o primeiro turno das eleições presidenciais da Costa Rica. Ele, que fez oposição à união de pessoas do mesmo sexo, terá como adversário um candidato governista de centro-esquerda no segundo turno.  

Alvarado é parlamentar do evangélico Partido da Restauração Nacional. Ele ganhou fama após criticar uma decisão da Justiça local de liberar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.  

O adversário dele, Carlos Alvarado, do partido governista, apoia a medida.  

Fabricio Alvarado conseguiu 24,8% dos votos, com 80% das urnas apuradas. Carlos Alvarado, tem 21,6% dos votos. O terceiro colocado, o liberal Antonio Álvarez Desanti, reconheceu a derrota na noite de domingo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.