Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
TERREMOTO

Pacientes morrerão se não seguirem para EUA, diz médico

Um médico da Universidade de Miami, Barth Green, que está no Haiti, disse neste sábado que o governo dos Estados Unidos está ameaçando a vida de doentes graves no país caribenho, ao suspender os voos que transportavam os casos extremos para hospitais norte-americanos. Green disse que sua equipe tem "100 pacientes graves que irão morrer em um dia ou dois" se não forem levados para os EUA.

Green lembrou de uma menina de 5 anos, com tétano adquirido a partir de um ferimento menor na perna. Ele afirmou que a garota morrerá em 24 horas, se até lá não tiver um respirador.

Os voos de pacientes graves do Haiti para os EUA foram interrompidos, segundo o jornal The New York Times, por causa de uma disputa entre governos estaduais e o federal sobre quem pagaria a conta da iniciativa.

Green disse que já tem hospitais prontos para receber esses pacientes e culpou "os níveis mais altos do governo dos EUA" por esses voos não ocorrerem. "Isso realmente não é o que a América representa", afirmou.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.