• Carregando...
Padre Cutié é pego na sacanagem com mulher na praia | Reprodução
Padre Cutié é pego na sacanagem com mulher na praia| Foto: Reprodução
  • Alberto Cutié, padre americano de origem cubana, foi flagrado aos beijos com mulher em praia de Miami

O reverendo Alberto Cutié, o padre católico romano e celebridade de televisão nos EUA que foi flagrado por tablóides beijando uma mulher, disse que estava dividido entre dois amores: a igreja e sua namorada.

Em entrevista nesta segunda-feira à CBS, padre Cutié disse estar num relacionamento há dois anos com a mulher, identificada nas reportagens como Ruhama Buni Canellis, de 35 anos, uma mãe divorciada moradora de Miami Beach.

"Acho que quando você ama alguém, você não diz simplesmente adeus", disse Cutié.

Por causa do episódio na areia, Cutié foi dispensado de suas atividades na paróquia de St. Francis De Sales, em Miami, e nas emissoras Radio Paz e Radio Peace. O padre pediu desculpas em uma mensagem no site, dizendo querer pedir perdão caso suas ações tenham causado dor e tristeza, e assegurou que o seu serviço e a sua dedicação a Deus permanecem intactos.

A situação de Cutié inspirou debate entre a população local, de maioria latina, onde grandes igrejas e clubes de striptease disputam atenção. Segundo o "New York Times", uma pesquisa realizada na semana passada apontou que 74% dos católicos do condado de Miami -Dade são contra a política da Igreja de proibir religiosas de ter relações sexuais, com uma margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Mas o próprio Cutié não tem tanta certeza do que fazer. Ele se revela hesitante sobre a ideia de abandonar uma política iniciada na Idade Média. Na entrevista à CBS, o padre disse ser a favor da possibilidade de escolher entre o celibato e o casamento, mas também disse achar o voto um "bom comprometimento com Deus".

Durante a entrevista ele pediu desculpas novamente, dizendo que esse foi o primeiro e único relacionamento que teve enquanto padre e que sabia que não havia agido corretamente.

"Fui motivado por amor por alguém, por um coisa boa, um saudável e bom desejo no meu coração. Ao mesmo tempo, eu preciso tomar decisões. E não deveria estar fazendo-as em público, mas foi exatamente isso que aconteceu", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]