• Carregando...
No fim de julho, Fedor Konyukhov pousou na Austrália | 7 News/Reprodução
No fim de julho, Fedor Konyukhov pousou na Austrália| Foto: 7 News/Reprodução

Um padre ortodoxo russo que bateu o recorde pela volta ao mundo mais rápida em um balão de ar quente relatou nesta quarta-feira (3) detalhes sobre o que viveu na sua aventura. No fim de julho, Fedor Konyukhov pousou na Austrália, perto do ponto de onde havia partido, após 11 dias e seis horas nos ares. Ele conta que ficou durante todo este tempo sem dormir e praticamente não comeu nada.

Aos 64 anos, o padre enfrentou fadiga, fome, frio, fortes chuvas e problemas em seu equipamento durante a viagem. Mas, no fim, ele superou o recorde que o americano Steve Fossett tinha estabelecido em 2002 ao percorrer o globo em 13 dias e 8 horas.

Konyukhov contou que apenas se permitia descansar por alguns segundos de cada vez. Para se manter acordado, ele utilizou uma técnica que atribuiu aos monges russos. O padre mantinha uma colher entre dois dedos que cairia caso ele pegasse no sono. O som do objeto batendo no chão já era o bastante para despertá-lo.

“Eu não conseguia dormir, nem mesmo por um minuto”, ele disse. “Se eu tivesse dormido, teria caído”.

O padre já havia batido outros recordes em suas aventuras anteriores. Ele foi a primeira pessoa a voar em um balão ao redor do mundo, durante uma viagem de 35 mil quilômetros em que chegou à altitude de 11,2 mil metros.

Konyukhov já escalou montanhas em todos os continentes, incluindo o Monte Evereste. Ele também já cruzou a Rússia de bicicleta, velejou ao redor do mundo sozinho três vezes e atravessou a remo os oceanos Atlântico e Pacífico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]