Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estímulo

Pai sueco tenta desenvolver capacidade de amamentar

Ragnar Bengtsson, de 26 anos, iniciou "experimento" para dar leite ao filho. Ele rejeita hormônios e busca resultado só com estimulação mecânica

Esforço inútil: uma gota ou duas após três ou quatro meses | Reprodução/The Local
Esforço inútil: uma gota ou duas após três ou quatro meses (Foto: Reprodução/The Local)

Um estudante de economia sueco, Ragnar Bengtsson, de 26 anos, começou na terça-feira (1) a estimular seus mamilos com uma bombinha, na tentativa de produzir leite. "Qualquer coisa que não faça mal, vale a pena tentar. E se funcionar, seria muito importante para a habilidade do homem de ficar mais próximo de seus filhos desde os primeiros momentos", disse Bengtsson. Seu esforço heroico será documentado por um canal de TV sueco, o TV8. Bengtsson mantém um blog no site da emissora: "The Milkman - One Drop at a Time". Aluno da Universidade de Estocolmo, ele quer dedicar-se ao bombeamento a cada três horas, todos os dias.

No ano passado circulou pela internet a curiosa história de B. Wijeratne, do Sri Lanka, que passou a amamentar a filha após a morte da esposa. À época, um médico atestou que "os homens com hormônio prolactina hiperativo podem produzir leite no peito". A lactação masculina pode de fato ocorrer como resultado de tratamentos hormonais que estimulam as glândulas mamárias do homem. Bengtsson ou não sabe disso ou, mesmo sabendo, quer provar que só a estimulação mecânica vai resolver.

O jornal sueco "The Local" ouviu uma professora de endocrinologia do Instituto Karolinska, centro mundial de excelência em ensino e pesquisa médica. Na opinião da doutora Sigbritt Werner, pode ser que Bengtsson produza uma gota ou duas de leite após três ou quatro meses de "experimento".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.