Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em Colônia

País da Europa evacua 20 mil pessoas em cidade após descoberta de bombas da 2ª guerra

Funcionários do governo de Colônia isolam área para desarmar três bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial encontradas em Deutzer, Alemanha (Foto: EFE/EPA/CHRISTOPHER NEUNDORF)

Ouça este conteúdo

Mais de 20 mil pessoas precisaram ser evacuadas na cidade de Colônia, na Alemanha, para que especialistas pudessem desarmar três bombas americanas da Segunda Guerra Mundial.

Segundo as autoridades, dois dos artefatos explosivos eram de 20 toneladas e outro de 10. A evacuação foi considerada a maior operação realizada na cidade desde o período da última grande guerra.

As bombas americanas foram descobertas nesta semana em um estaleiro no bairro de Deutz, segundo informações divulgadas pelo governo à imprensa. Além de residências civis, um hospital, hotéis, escolas, igrejas e a segunda maior estação de trem da cidade foram esvaziados.

“Todos os envolvidos esperam que a desativação seja concluída até esta quarta-feira. Isso só será possível se todos os afetados deixarem suas casas ou locais de trabalho o mais cedo possível e permanecerem fora da área de evacuação desde o início”, destacaram as autoridades alemãs.

Não há uma previsão de quanto tempo levará a operação, segundo o comunicado público. O governo local acrescentou que os especialistas não podem começar a desarmar as bombas até que toda a área tenha sido evacuada.

As autoridades ressaltaram que quem não obedecer às ordens, poderá ser retirado "à força" e sofrer "multas altas".

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.