• Carregando...
Unicef apontou que doses muito próximas da expiração do prazo de validade, falta de instalações de armazenamento e resistência à vacinação são principais causas para recusa
Unicef apontou que doses muito próximas da expiração do prazo de validade, falta de instalações de armazenamento e resistência à vacinação são principais causas para recusa| Foto: EFE/EPA/SERGEY DOLZHENKO

Uma diretora da agência das Nações Unidas para a infância, a Unicef, disse nesta quinta-feira (13) que países pobres recusaram em dezembro mais de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas pelo consórcio Covax Facility, criado para aquisição e distribuição de imunizantes para países em desenvolvimento.

Segundo informações da agência Reuters, Etleva Kadilli, diretora da Divisão de Suprimentos da Unicef, disse ao Parlamento Europeu que o principal motivo para a recusa foi porque as doses estavam muito próximas da expiração do prazo de validade.

Kadilli acrescentou que países pobres também têm negado vacinas devido a instalações de armazenamento insuficientes e à resistência de boa parte da população a se vacinar.

A Unicef não informou quantas doses foram recusadas no total até agora. O consórcio Covax Facility já entregou 987 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para 144 países.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]