• Carregando...

Os palestinos rejeitam acordos entre Israel e os Estados Unidos que permitam a construção limitada de assentamentos judeus na Cisjordânia ocupada, um negociador palestino informou no domingo.

"Não há soluções de meio-termo para a questão dos assentamentos: ou a construção de assentamentos para ou não para", disse Saeb Erekat à rádio Voz da Palestina.

"A mensagem é clara: assentamentos devem parar imediatamente."

Erekat disse que o presidente palestino Mahmoud Abbas enviou essa mensagem por carta no sábado ao presidente dos EUA, Barack Obama.

As declarações de Erekat são uma resposta aos relatos de que Israel e os Estados Unidos estariam discutindo um acordo para permitir a construção em assentamentos existentes, o que Israel chama de "crescimento natural" para acomodar famílias em expansão.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, renovou no domingo seu pedido para que Abbas retome as negociações de paz imediatamente.

"Não há motivos para não nos reunirmos em qualquer lugar em Israel e eu sugiro que nos encontremos... para alcançar a paz para o benefício de ambos os nossos povos", disse Netanyahu durante o encontro semanal de seu gabinete.

Cerca de 500 mil israelenses vivem na Cisjordânia e em parte de Jerusalém, áreas ocupadas por Israel na guerra de 1967.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]