• Carregando...

O papa Bento XVI disse neste domingo que as pessoas que se afastaram de Deus e já não o consideram importante perderam "uma grande riqueza, caíram na miséria e se transformaram em mendigos da existência", e que por isso é urgente uma nova evangelização onde a fé se debilitou.

O pontífice fez estas declarações no encerramento do Sínodo de Bispos para a Nova Evangelização, do qual participaram desde o dia 7 de outubro 262 prelados de todo o mundo.

Bento XVI manifestou que é "urgente" anunciar Cristo novamente onde a luz da fé perdeu força, onde o fogo de Deus é como um rescaldo que pede ser reavivado, "para que seja chama viva que dá luz e calor a toda a casa".

"Todos os homens têm o direito de conhecer Jesus Cristo e seu Evangelho e o dever dos cristãos, de todos, sacerdotes, religiosos e laicos, é anunciá-lo", afirmou com firmeza, destacando que a Igreja deve usar novas linguagens, apropriados às diferentes culturas, para mostrar Cristo.

O Sínodo concluiu com a aprovação de 58 propostas, que foram enviadas ao papa para que prepare a Exortação Apostólica, o documento com o qual se encerra oficialmente esse tipo de reunião.

Os prelados chegaram à conclusão que o secularismo, o individualismo e o relativismo levaram o homem a dar as costas a Deus e que é preciso redescobrir os modos com os quais aproximar Jesus dos homens.

Consideram que a família é o "lugar natural" para a nova evangelização e ressaltaram a importância que têm os avôs na sociedade moderna para transmitir a fé.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]